Pag.7 | Ó tempo não voltes para trás... dá-me agora todo o prazer que desejo...




Querido diário

Hoje em dia ainda se menospreza o prazer sexual em idades mais avançadas, como se não fosse correcto a mulher querer ter prazer e desfrutar do seu corpo. Temos mesmo que fazer diferente!!

Existe a crença que a partir da menopausa a sexualidade está por um fio...prestes a definhar com os anos mais próximos!! e quanto mais o tempo passa, mais vai havendo um certo silêncio no que respeita à sexualidade, embora os estudos confirmam que a capacidade de sentir prazer não se vai embora para o espaço...continua bem presente no corpo, assim a pessoa o permita!

Mas dado todo o contexto social em que vivemos, não é fácil permitirmos esses pensamentos e sensações...Não é fácil porque somos seres sociais e queremos ser aceites, pertencer ao grupo! quer na adolescência, quer em idades mais avançadas vamos fazendo as coisas não porque queremos, mas muitas vezes porque nos são impostas, e somos pressionados a dizer que sim, ou que não! Sé é uma pessoa que já tem a pele enrugada, é pressionada a dizer que já não sente desejo sexual... já não fica bem, é inapropriado e reprovável esse desejo, esses pensamentos e anseios. A sociedade não só diz que o desejo desaparece, bem como deveria desaparecer! O que acontece se eu sinto aquelas formigas e estrelinhas no meu corpo envelhecido mas vivo?! Não posso permitir, porque já não deveria estar a sentir isto. Serei uma depravada.


Será mesmo assim!! Será que desaparece mesmo. Para algumas mulheres até desaparece, ou pouco existiu, porque a sua sexualidade ao longo da vida não foi assim tão gratificante. E a menopausa pode chegar como uma benção, como o inicio de uma forma de parar uma sexualidade que não era nutritiva... A educação sexual nos anos 50 era muito castradora e uma mulher exemplar não podia demonstrar demasiado desejo, nem de menos..enfim nunca podia ser a mulher que sentia ser...


Felizmente as mulheres já não têm que seguir um modelo tão rígido, e queremos mais para nós, somos mais exigentes com a vida e reclamamos aquilo a que temos direito. Mais prazer por favor!! em qualquer idade, em qualquer corpo!!!

E em consulta já vou assistindo à prova da tímida mudança de mentalidades, com algumas conversas bem divertidas de uns castings difíceis de passar a contracto efectivo. Sim Porque o desafio de encontrar o par ideal continua, e os candidatos vão sendo mais escassos...


Sexo na idade adulta sénior sim, sim, sim, assim as costas e as ancas o permitam (e umas coisinhas mais...). Podemos ter que ultrapassar algumas dificuldades, mas sexo não são só genitais, sexualidade está por todo um corpo que pulsa e sente.


Por isso minhas senhoras, animem-se, que o melhor está por chegar...


Com carinho

A vossa Fisioterapeuta do Pipi

Ana Carina Portugal

0 visualização

FISIOHANDME

Praceta José Regio, nº4 | Setúbal

 

fisiohandme@gmail.com 

 

 934843072

  • Fisiohandme Instagram
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle
  • LinkedIn - Grey Circle