Pag.6 | Espelho meu, Espelho meu, alguém tem uma vulva mais bonita do que eu?




Querido Diário


Já que estamos a falar de vulvas, alguém conhece a sua vulva à seria!!!

Coloquem um espelho e observem com carinho...como é? como são os lábios? tem algum maior que outro?

Sabiam que os lábios não são sempre simétricos!! Esta é uma das características da nossa vulva que gera muita confusão em relação à nossa sensação de normalidade.

Na escola aprendemos grandes lábios (os mais externos) e pequenos lábios (os mais internos). E se eu coloco um espelho, Zásss, fico baralhada se vejo uns pequenos lábios que ultrapassam os grandes lábios. Penso! então estes não eram supostos serem os pequenos lábios, deviam ser pequenos?! O meu pipi está todo trocado! crescem a pensar que sua a vulva não é bonita, não é normal...ficam mais vulneráveis... Minhas senhoras, o que está trocado são as expectativas que as palavras grandes e pequenos lábios nos fazem esperar da anatomia da nossa vulva. A nossa vulva seja ela como fôr está sempre bem... É uma vulva NORMAL...somos todas fantasticamente diferentes!!!

Mas infelizmente as labioplastias é uma cirurgia plástica que está a aumentar, principalmente entre as jovens (15 e 18 anos). E porquê!! porque com estas confusões todas de como devem ser as feições perfeitas da nossa querida vulva, a forma que muitas mulheres encontram para confirmar se a sua vulva é normal ou não, é comparar com imagens pornográficas, que são todas editadas, não são reais. Vai ser esta (ir)realidade a nossa referência de normalidade e beleza.


Conforme nos vamos tornando mulheres maduras, a nossa vulva vai-se desenvolvendo, os lábios mudam e a cor muda, a textura muda... e está tudo bem!! basta ir acompanhando e apreciando essa evolução.

Não podemos esperar que os nossos genitais se mantenham iguais a vida toda. A nossa cara muda, e a nossa segunda cara também! Mas a sociedade, como em tudo o que rodeia o corpo feminino, valoriza uma eterna aparência jovem, eu diria que em questão vulvar, uma aparência infantil (lábios internos subdesenvolvidos, cor branca, lisinha e sem pelos)...Pensem nisso!!


E vocês já viram a vossa vulva hoje... Reconheceriam a vossa segunda cara no meio de tantas outras?? Então vamos lá começar... vamos colocar um espelhinho e começar a tratar a vossa vulva por tu e ...Espelho meu, Espelho meu... a minha vulva é mesmo a mais LINDA de todas!!!


Com carinho

A vossa fisioterapeuta do Pipi

Ana Carina Portugal


#fisoterapiauroginecologica #literaciacorporal #saudefeminina #sounormal #diariofisioterapeuta

FISIOHANDME

Praceta José Regio, nº4 | Setúbal

 

fisiohandme@gmail.com 

 

 934843072

  • Fisiohandme Instagram
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle
  • LinkedIn - Grey Circle