top of page

Falta de Sensação Vaginal nas Relações Sexuais


"Desde que fui mãe que deixei de ter aqueles orgasmos fabulosos que tinha, sinto o minha vagina larga, flácida, não a conheço, não é minha! Tinha múltiplos orgasmos e agora nem chego lá...fico quase quase, mas não alivio a tensão, quero voltar a ser quem era"

"Sempre tive pouca sensação vaginal nas relações sexuais, mas com o passar do tempo não sinto mesmo nada na minha vagina, não sinto o pénis do meu marido dentro dela, parece um vazio cada vez maior, quero sentir alguma coisa! Ao mesmo tempo tenho outra situação que me incomoda bastante, são os gases que saem em qualquer lugar, não os controlo. Sinto-me mal com isso, sou uma mulher nova"

Estes são dois relatos bem verdadeiros do que acontece mas que as mulheres têm dificuldade em procurar ajuda, têm dificuldade em revelar os desconfortos que atormentam a sua intimidade. Existem varias situações que surgem em conjunto, ou seja incontinências urinárias ou a gases/fezes e alteração das sensações vaginais, porque a zona pélvica é um todo e qualquer disfunção dos músculos pode afectar a função urinária, sexual e defecatória.

Saiba que estas e outras situações tem solução. Basta procurar a ajuda correcta para o seu caso. A fisioterapia é uma grande aliada no tratamento destas condições que têm um enorme impacto na autoestima e vida pessoal.

468 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page