PROCEDIMENTOS ELABORADOS VISANDO A SEGURANÇA DE QUEM QUEREMOS CUIDAR

APELAMOS À SUA COMPREENSÃO

JUNTOS VAMOS CONSEGUIR

INDICAÇÕES AOS UTENTES PARA MARCAÇÃO E ACESO AOS TRATAMENTOS

A marcação de tratamentos realiza-se preferencialmente através de meios digitais.

Antes da Sessão realizamos uma triagem telefónica, ou por e-mail. Se não manifestar sinais de infecção por Covid pode deslocar-se às nossas instalações para tratamento.

INDICAÇÕES GERAIS AOS UTENTES

• Solicitamos que se desloque às nossas instalações sem acompanhante (a menos que seja um menor ou uma pessoa que precise de ajuda, e bebés de colo).

• É de extrema importância chegar na hora agendada para tratamento

• Saber que, ao chegar às nossas instalações, receberá uma série de instruções e será solicitado a higienização imediata das mãos e colocação de mascara cirúrgica. Seguidamente será realizada a triagem para admissão ao tratamento.

• Saber que, no caso de se cruzar com outro utente nas Instalações, deverá manter uma distância de segurança de pelo menos 1 metro. Saiba que nos esforçamos para que exista mínimo cruzamento possível entre utentes (com margem de intervalo alargadas entre marcações). Mas para este efeito necessitamos da colaboração de todos.

• Você deve ser informado da conveniência de pagar preferencialmente com meios electrónicos (mbway, transferencia bancária).

PROCEDIMENTOS ADOPTADOS PELOS PROFISSIONAIS DO FISIOHANDME

• Marcações com intervalo mínimo de 10 minutos entre sessões de tratamento, de modo a evitar contacto com outros utentes e garantir a aplicação do protocolo de desinfecção. É imprescindível respeitar os horários de marcação.

• Saber que não poderá realizar contato físico durante as saudações.

• Uso obrigatório de máscara por utentes e higienização das mãos. É realizada uma Triagem à chegada para admissão ao tratamento.

• Gel hidroalcoólico disponível em todas as divisões.

• Desinfecção de todos os puxadores das portas. Da entrada até ao gabinete e wc entre cada utente.

• Desinfecção de marquesa, equipamento de eletroterapia e gabinete entre cada utente após cada tratamento.

• Desinfecção de Instalações sanitárias entre cada utente após cada tratamento.

• Todo o material utilizado em sessão não descartável será higienizado segundo as normas de direcção geral de saúde (DGS), com ciclos de lavagem a altas temperaturas, e desinfectante para roupa.

• Medição da temperatura diária ao profissional de saúde e triagem.

• Os profissionais usarão material de proteção individual em conformidade com orientações DGS

• Ciclo de lavagem de alta temperatura para fardamento dos profissionais. A farda é de uso exclusivo nas instalações.

• No final do dia, todas as instalações (paredes, marquesas, móveis, cadeiras, portas, chão) serão desinfectadas, seguindo as indicações da DGS

FISIOHANDME

Praceta José Regio, nº4 | Setúbal