Vamos procurar o equilíbrio que o o    corpo pede...

Estudos recentes referem que a terapia manual é uma intervenção inovadora na área da fertilidade, mas ainda pouco conhecida.

 

O objetivo das terapias manuais é a eliminação das aderências pélvicas e melhoria da comunicação entre o sistema reprodutor (os ovários) e a glândula pituitária (glândula que é responsável pela regulação hormonal), permitindo também restaurar a mobilidade e motilidade das estruturas viscerais relacionadas com a função reprodutora.

Com as técnicas manuais é possível também melhorar a vascularização e drenagem linfática da região pélvica, para melhoria da remoção dos metabolitos das células, e fazer chegar os nutrientes e mensageiros hormonais para regular o ciclo menstrual, ajuda a que os orgãos reprodutores estejam mais receptivos.

Este tipo de intervenção deveria ser incluído nos tratamentos das mulheres que procuram uma gravidez, principalmente em situações de causas desconhecidas em que supostamente está tudo bem, em casos de endometriose, disfunções dos ovários, trompas e útero. A terapia manual demonstrou bons resultados como coadjuvante a outros tratamentos médicos para a infertilidade (por exemplo as FIV), aumentando a sua eficácia.

A fertilidade depende de muitos factores, assim uma intervenção multidisciplinar pode ser a melhor opção, em que se olha para a mulher como um todo.

 

O corpo tem que estar em equilíbrio, e é necessário um conjunto de intervenções para estimular a capacidade natural do corpo para a cura e normalização da função.

FISIOHANDME

Praceta José Regio, nº4 | Setúbal

 

fisiohandme@gmail.com 

 

 934843072

  • Blogger - Grey Circle
  • Blogger - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • LinkedIn - Grey Circle