Mulher caminhando ao ar livre

Fisioterapia e Terapias Neo e Adjuvantes

Durante o processo oncológico são propostos e realizados vários tipos de tratamento, desde quimioterapia, radioterapia e outras terapias que irão levar a alterações no seu corpo e mente. 

Quimioterapia e Outras Terapias

Sintomas como fadiga, dores musculares e articulares, neuropatia periférica induzida, entre outras, causados pela quimioterapia e outras terapias - hormonais, imunoterapia, terapia alvo  podem ser atenuados com a intervenção de fisioterapia.

São diversos os recursos que podem ser utilizados, como terapias manuais e orientação de exercícios específicos para cada mulher individual. 

Radioterapia

Após a cirurgia, em determinados casos é proposto o tratamento adjuvante de radioterapia. Nestes casos, a cliente deve ser encaminhada para a fisioterapia o quanto antes, isto porque, ao realizar os tratamentos de radioterapia deverá ter os movimentos livres e sem limitações, para que esta terapia possa ser aplicada com total eficácia.

A Fisioterapia incluí diferentes técnicas de terapia manual, e um plano de exercícios específicos para cada caso, visando a recuperação funcional da região afetada. 

Orientamos as nossas clientes para os cuidados com a pele antes, durante e após a radioterapia, para a prevenção de complicações que possam surgir. 

Na floresta

Estamos aqui para

acompanhar...

cuidar...

informar...