Disfunções Fecais

Saia de casa e procure a solução...

As difunções Fecais alteram muito a qualidade de vida de qualquer pessoa...

 

 

A prevalência destas situações é desconhecida, visto a maioria das situações não serem relatadas aos profissionais de saúde, mas com base nas publicações, a incontinência fecal é de 0,5-28%, sendo 6-8 vezes mais comum nas mulheres.

 

O Parto constitui uma grande agressão ao Períneo do qual pode resultar disfunções ano-rectais, como a Incontinência a gases e fezes.

Tipos de Disfunções Fecais

Obstipação

 

É uma situação muito frequente que pode atingir o períneo. Quando a obstipação é uma situação crónica, devido ao esforço repetido para defecar, pode causar lesões ao períneo que levam a outro tipo de disfunções.

Incontinência

 

Entende-se como incontinência fecal, a perda involuntária de gases, fezes liquidas os sólidas. Estas situações afetam em grande escala a qualidade de vida, chegando a causar isolamento social.

A fisioterapia pode ajudar a tratar/melhorar estas condições tão incapacitantes e constrangedoras, recorrendo a diversas técnicas terapêuticas.

Alterações da Estática Rectal

 

Anismo, por exemplo quando os músculos do pavimento pélvico não estam bem coordenados e o esfincter interno relaxa para iniciar a defecação e o esfincter anal externo não relaxa completamente, causando obstrução à passagem das fezes.  

Dores Perineais

 

O acto de defecar pode causar dor perineal. São situações complexas, mas que a fisioterapia tem técnicas que podem ajudar.  

A  INTERVENÇÃO EM ANO-RECTAL

01

ENSINO COMPORTAMENTAL

02

TERAPIA MANUAL

03

FORTALECIMENTO PERINEO

04

BIOFEEDBACK COM SONDA DE BALÃO

05

NORMALIZAR  A FUNÇÃO PERINEAL

06

BIOFEEDBACK COM ELECTROMIOGRAFIA

FISIOHANDME

Praceta José Regio, nº4 | Setúbal

 

fisiohandme@gmail.com 

 

 934843072

  • Fisiohandme Instagram
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle
  • LinkedIn - Grey Circle